• Ligamos
    pra você
  • Fale com
    o corretor
  • Busca por
    filtros

    Selecione os campos para filtrar sua busca

Novidades

Notícias - 08/12/2014

AGO/14 - Os apartamentos compactos de alto padrão movimentam o mercado imobiliário em Goiânia

Nos anos 90, empreendimentos com os metros quadrados mais valorizados reuniam o máximo de espaço que um imóvel poderia comportar. Este cenário de grandiosos apartamentos se modificou, ganhando notoriedade aqueles empreendimentos com metragem cada vez menor. Uma das tendências atuais do mercado é a regra do “quanto menor, mais cobiçado”.

Essa mudança é uma tendência mundial no setor imobiliário, que chega com expressividade em Goiás. A forte valorização do mercado nos últimos anos está por trás deste fenômeno, que atualmente compete em igual o preço do metro quadrado entre apartamentos compactos e empreendimentos acima de 80 m², em áreas mais privilegiadas da capital.

De acordo com uma pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO), apartamentos residenciais compactos apontaram maior valorização do metro quadrado (até três mil reais mais caro) em comparação a empreendimentos de três e quatro quartos.

Para o diretor de Incorporações da Elmo, Marcelo Janot, ao privilegiar regiões mais valorizadas da capital, como nos setores Bueno e Marista, os compactos naturalmente elevam o valor do metro quadrado. “Estar perto de tudo academias, bares, boates, comércio, escolas, lojas, bancos, restaurantes, shoppings, laboratórios, centros médicos e ainda usufruir de serviços pay-per-use no próprio residencial são os diferenciais que valorizam os apartamentos de menor tamanho”, diz Janot.

Embalado pela alta dos preços, este movimento tem se acentuado fortemente e mudou o perfil de lançamentos imobiliários na capital goiana nos últimos anos. Em Goiânia, entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013 foram lançados mais de 17 mil imóveis de um e dois quartos, com metragem inferior a 75 m².

Além disso, levantamento da Associação das Empresas do mercado imobiliário de Goiás (Ademi), com base em pesquisa realizada pelo Grupom, mostra que 52,1% das unidades residenciais vendidas em Goiânia têm menos de 75 m². Em 2007, o número de lançamentos de empreendimentos desse tipo não chegava a 40% do total.

 

Lux Home Design

Atenta a essa tendência, a Elmo Incorporações lançou no dia 09/08, o Lux Home Design, seu novo empreendimento alto padrão, que privilegia esse conceito de “Morar bem localizado, com conveniência e estilo de vida”. Com vista para a Alameda Ricardo Paranhos, o Lux estará localizado na T-36, no encontro do Bueno com Marista, e contará com apartamentos de 1 e 2 quartos (com 1 suíte), com metragens que vão de 38,12 m2 a 73,76 m2.

Além do conceito arrojado, o Lux Home Design vem com diferenciais modernos que remetem ao estilo das grandes cidades cosmopolitas. O empreendimento contará design diferenciado, Sky Lounge (cobertura de lazer 35º pavimento com vista panorâmica da cidade, com piscina, academia, dois espaços grill gourmet e sauna), wi-fi nas áreas comuns, Business Center, Lavanderia coletiva, Sala de correspondências e Espaço Conveniência (preparado para receber freezers de congelados e máquinas de venda automáticas).

O Lux Home Design oferecerá também serviços pay-per-use, outra aposta do mercado imobiliário para os apartamentos compactos. Ao invés do condômino contratar um eletricista, arrumadeira, personal trainer, massoterapeuta, entre outros, uma empresa terceirizada fica à disposição para oferecer esses serviços. Novidades como esta proporcionam não só mordomia, mas também uma redução de custos.

Sustentabilidade também faz parte do estilo Lux. O residencial contará com Bike Sharing, que é um sistema de compartilhamento de bicicletas no qual o prédio terá à disposição 12 unidades para que seus moradores usufruam de toda a conveniência e serviços da região. Além disso, o edifício contará também com vaga verde para recarga de carros elétricos.

 

Compartilhe

Outras novidades

Ver todas
Ver todas