• Ligamos
    pra você
  • Fale com
    o corretor
  • Busca por
    filtros

    Selecione os campos para filtrar sua busca

Novidades

Notícias - 11/06/2018

Os segredos para a decoração de apartamentos compactos

Na última semana a Revista Ludovica destacou o Lux Home Design em matéria sobre decoração de imóveis compactos de alto padrão. Confira:

Os segredos para a decoração de apartamentos compactos


Criatividade e planejamento são palavras-chave quando o assunto é decorar imóveis compactos. Tendência de mercado crescente em grandes cidades, os compactos de alto padrão priorizam a boa localização, mas sem abrir mão de conforto, modernidade e requinte. “Para se ter conforto e funcionalidade num espaço pequeno não é preciso abrir mão de beleza”, esclarece a arquiteta Juliana Sabbatini, responsável pelo projeto do decorado de 38 m² do Lux Home Design.

Para compor o espaço, Juliana conta que estudou centímetro por centímetro do espaço, para que houvesse uma harmonização do ambiente sem comprometer as áreas de circulação. “Delimitamos e aproveitamos bem os espaços, e nessa hora uma marcenaria planejada e inteligente ajuda muito. Fizemos uma mesa dobrável, que se torna um painel de espelhos quando fechada. Até mesmo as cadeiras, depois de usadas, podemos montá-las em formato de nichos”, diz a arquiteta.

E por falar em marcenaria inteligente, para a instalação da TV, a profissional usou uma boa dose de engenhosidade. Um suporte giratório possibilita que o aparelho seja usado tanto na sala quanto no quarto, a depender da vontade do morador. “Como os dois ambientes são conjugados, colocamos uma estrutura metálica com um suporte de TV, possibilitando com que o aparelho gire e seja usado para o lado do quarto ou da sala, a depender da vontade do morador. O suporte é uma estrutura de metal que pintamos de preto, os fios ficam também escondidos dentro desse material”, conta a profissional.

Juliana também aproveitou os espaços na cozinha ao embutir a lavadora embaixo da bancada do local. “Nesse caso, a intenção era de aumentar e aproveitar ao máximo a área da bancada de granito. Sobre o uso da mesa, quando há pouco espaço, a melhor opção são os modelos quadrados, que se encaixam melhor, não deixando pequenos espaços sem utilidade”, esclarece.

A arquiteta também sugere as cores mais claras para trazer a sensação de amplitude, mas lembra que isso não é uma regra. “Apesar de as cores claras darem mais impressão de amplitude que as escuras, avalie bem o que você gosta para achar uma solução. No decorado, por exemplo, usamos o concreto, que está muito em alta e não é uma aplicação tão clara. Conciliamos com um papel de parede com desenho de tijolo aparente mais claro. Então, os tons conversam”, explica.

Confira aqui a matéria completa



 

Compartilhe

Outras novidades

Ver todas
Ver todas